30/07/2011 - 15:00hrs

Catedral Presbiteriana do Rio

Quem já curtiu essa página

Wednesday, July 13, 2011

O Pastor que realizará a cerimônia



Rev. Guilhermino Cunha

Guilhermino Cunha é o pastor da Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro, a primeira igreja presbiteriana organizada no Brasil. Foi presidente do Supremo Concílio da IPB por dois mandatos (1994 a 2002). Foi também presidente do primeiro Rotary Club do Brasil, no Rio de Janeiro, no biênio 2005-2006. Mineiro de D. Cavati, próximo a Caratinga e governador Valadares. Casado com Hélida Barreto da Cunha, 3 filhos e 3 netos. 41 anos de Ministério, sendo desses 29 anos na Catedral Presbiteriana do Rio. Foi Presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil de julho de 1994 a julho de 2002, Vice-Presidente de 2002 a 2006; Presidente da SBB – Sociedade Bíblica do Brasil (2 mandatos, 6 anos); é Vice-Presidente mundial das Sociedades Bíblicas Unidas; Presidente da AELB – Academia Evangélica de Letras do Brasil; Presidente do Sínodo do Rio de Janeiro; e Pastor Presidente da Catedral Presbiteriana do Rio desde 10/01/1981. Autor de 7 (sete) livros e centenas de artigos.


FORMAÇÃO ACADÊMICA - Bacharel em Teologia e em Direito; Licenciatura plena em filosofia; Mestre em Divindade e em Teologia pelo Seminário Teológico de Pittsburgh, Pensylvania, EUA; Doutor em Ministério pelo Reformed Theological Seminary; e Doutor Honoris Causae pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; Curso da Escola Superior de Guerra, Turma Rui Barbosa, 1980, ESG/ Estado Maior das Forças Armadas (EMFA), Presidência da República; Membro da Comissão de Estudos Constitucionais da Presidência da República (1986/1987); 
Membro da Comissão do Ministério da Previdência Social, que regulamentou a Lei que equiparou os Ministros Religiosos aos Profissionais Liberais, em 1981. Vários cursos fora do Brasil. Foi por 10 anos Secretário Executivo do Instituto Haggai para a América Latina. Fundador da Associação Brasileira de Comunicadores Cristãos Evangélicos e Membro da NBR (National Religious Broadcasters – EUA). 
Conferencista no Bicentenário dos Estados Unidos. Participou do National Prayer Breakfast, na Casa Branca em Washington, DC, nas Administrações: Nancy e Ronald Reagan; Hillary e Bill Clinton; e Barbara e George W. Bush, sempre acompanhado da sua esposa Profª Hélida Bareto da Cunha.
CARGOS E HONRARIAS – Foi Presidente do Rotary Club do Rio de Janeiro – Julho de 2006 a Julho de 2007; Membro do CNAS – Conselho Nacional de Assistência Social – 1998; Admitido na Ordem do Mérito Judiciário Militar, Grau de Distinção – 1999; Admitido na Ordem Brasil Portugal, no Grau de Comendador – 1999; Diretor Municipal de Educação – Cachoeiro de Itapemirim – ES; Membro da Academia Nacional de Ciências Econômicas, Sociais e Políticas; Cidadão Cachoeirense – Câmara Municipal – ES – 1980; Cidadão do Estado do Rio de Janeiro – ALERJ – 1980; Medalha Tiradentes – ALERJ – 1992; e Medalha Pedro Ernestro – Câmara Municipal – 1993.


O Reverendo Guilhermino Cunha foi o pastor que fez a celebração do Jubilamento do falecido Rev. Alberto Braun Perpétuo, avô do noivo Samuel Braun, e que em substituição aos seus pais falecidos quando este ainda era novo, foi juntamente a Missionária Eunice Araújo Perpétuo seu tutor legal. Além disso, o Reverendo Guilhermino, quando Presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, conferiu à Eunice, avó-mãe de Samuel, a medalha por mérito em seus anos como missionária. Quantas não foram as mensagens que Samuel acompanhou, desde pequeno em companhia de seus avós, do Reverendo Guilhermino, seja na Catedral seja pela antiga Rádio Relógio. Por esses e por outros muitos motivos, o Pastor Guilhermino Cunha aceitou alegremente realizar a cerimônia, com muito amor cristão.

0 comentários:

Lua de Mel de presente

Lua de Mel de presente
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More